RESENHA: As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones

IMG_20150519_141309
As Batidas Perdidas do Coração – Bianca Briones ||Páginas: 402 || Editora: Verus

“Deixo a recepção e, quando encosto no vidro para empurrar a porta, vejo alguém tocar no outro lado para entrar. Ele usou a mão fechada. Há tatuagens em seus dedos, pequenos sinais que não reconheço. Noto quando ele dá um passo atrás para que eu possa passar.”

Olá, amores!

Hoje, vou falar sobre um romance que, simplesmente, amei! As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones, me encantou de uma maneira que jamais imaginei! Gente, eu posso dizer com toda certeza que Bianca Briones é um grande achado do gênero New adult para nossa literatura nacional e deve ser acompanhada bem de perto. O romance de estreia da escritora é narrado em 1ª pessoa e nos apresenta as personagens Viviane Villa e Rafael Ferraz, ambos são marcados por perdas em suas vidas.

“Algo que aprendi ao longo desse último mês é que o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil.”

IMG_20150520_101612

Viviane, acaba de perder seu pai para o câncer, enquanto que Rafael, que já havia perdido seu pai há alguns anos em um assalto, sofre ao perder quatro membros de sua família. Ela pertence à elite paulistana. Ele é um típico bad boy irresistível, atrevido e absurdamente sexy que faz sucesso como barman no bar em que trabalha. Mas apesar da diferença social, a paixão entre eles vai surgir de forma avassaladora. Viviane e Rafael encontram um no outro a vontade de viver, a possibilidade de aliviar a dor um do outro, pois ambos se compreendem.

“Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade, que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de ‘batidas perdidas do coração’. Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.”

Rafael, não deseja esconder de forma alguma o quanto ele pode ser perigoso para Viviane, então antes de iniciar uma relação com ela, lhe revela um segredo que pode colocar o início desse romance tudo a perder. (Tal segredo não vou contar a vocês, eu sei, sou má! Hehehe. Mas quero aguçar a curiosidade de vocês, então vão ter que ler o romance.) Apesar de toda paixão que eles sentem um pelo outro, eles terão que enfrentar muitos desafios para viverem esse amor, pois o avô de Viviane (Fernando Villa), não aceita a relação, bem como, alguns de seus amigos.

Enfim, meus amores! Ao longo da narrativa, os dois apaixonados terão que enfrentar vários obstáculos para ficarem juntos. Ah! Tem algo importante que não posso deixar de compartilhar. Cada capítulo é alternado entre Rafael e Viviane e, além disso, é iniciado com uma epígrafe que é um trecho de uma música. Posso dizer a vocês que cada epígrafe resume o sentimento de cada personagem.

IMG_20150519_135632

“Então é real… (…) – Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo.”

Que tal, gostaram?

Beijos!

Malu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s