[RESENHA] Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.

capa
Romance|| Como eu era antes de você|| Jojo Moyes|| Páginas: 320|| Editora: Intrínseca

SinopseAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã, mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Olá, amores!

Primeiramente, quero pedir desculpas pelo meu sumiço, pois é! Desculpa! É que minha vida anda meio corrida ultimamente. Nem tempo para os meus livros estou tendo, o que me deixa de certa forma, estressada!

Amores, o que posso dizer desse livro… Simplesmente emocionante! Estou escrevendo essa resenha após uma semana do término da leitura, pois estava numa ressaca literária que vocês nem imaginam. Apaixonada pelas personagens. Apaixonada pela narrativa. Apaixonada por Jojo Moyes. O romance é simplesmente de tirar o fôlego! Não consigo nem expressar em palavras o quanto esse livro me tocou. E posso dizer a vocês, com toda a certeza, que ele entrou na minha lista de favoritos.

A narrativa conta a história de Lou Clark e Will Traynor. Will, era um homem ativo e cheio de vigor, adorava viajar e praticar esportes radicais. Mas em um dia chuvoso ele ver sua vida mudar drasticamente, quando sofre um grave acidente, que o deixa tetraplégico. Após dois anos, Louisa, desempregada, após algumas entrevistas, acaba conseguindo um contrato de seis meses como cuidadora de um tetraplégico, que por acaso é Will. É justamente neste período de seis meses que percebemos uma mudança tanto na vida de Lou, quanto na de Will. Eles nunca mais serão os mesmos!

“Era uma manhã de tempo muito ruim, com nuvens baixas e uma chuva batendo sem piedade nas janelas, e estava difícil de imaginar que o sol voltaria a brilhar em algum momento. Até mesmo eu ficava carrancuda num dia como aquele. Portanto, não era surpresa que Will estivesse pior.”

20151008_064559

Moyes, retrata de uma forma delicada e sensível o mundo de pessoas com alguma limitação, como no caso de Will. Pessoas que encontram, de alguma maneira, uma forma de viver. Outras, como Will, que perdem a vontade de viver e desistem de lutar. Percebemos que Lou chega na vida de Will no momento em que ele mais precisa, ela fala o que pensa de uma forma autêntica e apesar dele ser turrão, eles vão se entender muito bem. Juntos, vão construir um amor despretensioso e puro.

É maravilhoso perceber como um consegue, de alguma forma, mudar/completar a vida do outro. Will, apesar de sua condição, tenta mostrar à Louisa como é fundamental que ela conheça novos lugares e amplie seus horizontes. Já Louisa, mostra a Will possibilidades de viver com sua limitação, ou seja, lugares a que pode ir/frequentar, coisas que pode fazer. Ambos descobrem o amor de uma forma tão linda, que nos encanta de tal forma que chega a ser doloroso.

“Não consegui ver sua boca, mas seus olhos se apertaram, um pouco divertidos. Eu queria que continuassem assim. Queria que ele fosse feliz, que seu rosto perdesse aquele ar assustado e alerta. Comecei a tagarelar. Contei piadas. Cantarolei baixinho. Fiz de tudo para estender o momento antes que ele voltasse a ser sombrio.”

Fotor_144431827754162

O que mais posso dizer a vocês é que chorei, chorei e chorei! Chorei igual a uma criança, de tanto que esse romance me emocionou, chorei ao perceber que havia chegado o fim, chorei como se tivesse perdido algo. Eu simplesmente amei e me encantei com o Como eu era antes de você. Jojo Moyes, me cativou e posso dizer a vocês que se os romances dela forem tão bons quanto este, já virei sua fã. E o que recomendo a vocês é que leiam! Pois somente assim, vocês poderão compreender do que estou falando.

E aí, gostaram?

Beijos e até o próximo post!

Malu

8 comentários sobre “[RESENHA] Como eu era antes de você, de Jojo Moyes.

  1. Amiga, ameeei esse livro!!! ❤❤❤ Você tinha razão, ele é emocionante, não me arrependo de ter adquirido! A história é apaixonante e a leitura sensacional! Eu devorei o livro, não conseguia parar de ler. Amei, amei, amei! Já estou na expectativa do filme! Espero que seja tão bom quanto o livro! Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

