[RESENHA] Não se apega, não, de Isabela Freitas.

Download-Nao-Se-Apega-Nao-Isabela-Freitas-em-ePUB-mobi-e-PDF-370x532
Não se apega, não|| Isabela Freitas|| Páginas: 256|| Editora: Intrínseca

Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Olá, amores!

Hoje, vim falar  do livro  “Não se apega, não”, de Isabela Freitas. Bom, devo admitir a vocês que me interessei em ler o livro pelas coisas boas que ouvi ou li sobre ele. O romance é narrado em 1ª pessoa e o seu tema central é o desapego. A narrativa conta a história de Isabela, uma jovem que acaba de pôr um fim no relacionamento de dois anos. E a partir desse final, ela compreende que muitas vezes é necessário sofrer uma decepção ou perda para entrar em uma nova etapa da vida. A autora escreve de uma forma bem descontraída e divertida.

Fotor_144416150602651“O desapego é muito mais do que leiloar seu amor (ou outra coisa) por aí. O desapego é saber se desprender de tudo aquilo que te retém, faz mal e sufoca. O desapego é sempre um desafio pra mim, aliás, acredito que pra todos.”

No decorrer do romance a personagem principal relata seus relacionamentos fracassados, suas amizades que não eram tão verdadeiras quanto ela imaginava/esperava e afins. Isabela, “espera” muito dos outros e acaba “quebrando a cara”. Bom, quem nunca sofreu uma decepção com alguma amizade ou algum relacionamento que atire a primeira pedra. Eu própria, tive uma decepção daquelas, fiquei arrasada mesmo! Mas enfim, não vamos morrer por causa disso. Sempre damos a volta por cima! 🙂  E é exatamente isso que a Isabela tenta expor no romance. O livro tem muitas frases de incentivo para as pessoas que tenham sofrido alguma decepção, seja ela no domínio amoroso ou no domínio da amizade.

Fotor_144416161734228

“Aquele que não se ama procura no outro um amor incondicional que deveria existir dentro de si mesmo. Aquele que se ama se basta. Estar ao lado de alguém é apenas o simples fato de possuir uma boa companhia para desfrutar os seus dias. E, quem sabe, doar um pouco do amor que já existe no próprio coração.”

 

E aí, gostaram?

Beijos e até o próximo post!

Malu

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Não se apega, não, de Isabela Freitas.

  1. Já ouvi falar desse livro. Quem nunca? Toda menina já se viu perdida em meio à solidão procurando o relacionamento perfeito e ele sequer existe!
    É preciso ter jogo de cintura e abdicar de algumas coisas para fazer a relação dar certo. Acredito que a personagem terminou apenas porque não amava o cara. Fim! HAHA
    E eu não acho que quem se ama se basta. Chega uma altura na vida que todos querem procurar seu grande amor. Fato!
    P.s: adorei teu cantinho e o banner ficou uma graça!
    Um beijo, Malu!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s