[RESENHA] A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO, DE BIANCA BRIONES.

11800137_1007329865967955_1878173260432468345_n
New Adult|| A escolha perfeita do coração|| Bianca Briones|| Páginas: 154|| Editora: Verus

 Sinopse: Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração, Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Hey, leitores! Tudo bem?

Não sei nem por onde começar a falar sobre este livro. Acho que já falei para vocês o quanto que eu gosto dos romances de Bianca Briones, né? Pois bem, o romance A escolha perfeita do coração não me decepcionou, simplesmente amei este livro. É claro que eu queria um pouco mais, mas qual leitor não quer, não é mesmo? É claro também que ele pode ser bem clichê, mas eu não me importo muito com isso. Já que sou uma romântica incorrigível. Rsrsrs.

A narrativa é contada em 1ª pessoa, assim como nos dois últimos livros, de Bianca Briones, intercalada entre as personagens Viviane e Rafael. Quem leu As batidas perdidas do coração, sabe que Rafa e Vivi passaram por muitos obstáculos para ficarem juntos. Em A escolha perfeita do coração, Briones compartilha conosco como anda a vida desses dois personagens que eu amo.

“O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.”

Para quem já leu As batidas perdidas do coração percebeu que o relacionamento entre Rafael e Viviane não é tranquilo. Apesar de todo o amor que um sente pelo outro, ambos tem que lutar com todas as forças para viver e cultivar esse amor.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia.”

IMG-20151021-WA0001
Há amores que vão, há amores que ficam e há amores que nos incapacitam. Não conseguimos seguir adiante sem eles.

Acontece que quando Rafa chega perto da Vivi ele entra em pânico de reviver todo o horror do passado e com isso afastar Viviane de sua vida. Então a pergunta é: será que após tantos conflitos, tantos erros cometidos. Eles finalmente vão ficar juntos e felizes?

“Tive a vida toda para aprender que é possível ir da euforia extrema ao pavor paralisante”

Não posso falar muito sobre o livro, senão vou acabar soltando algum spoiler, hehehe e não queremos que isso aconteça né? O que mais posso dizer é que aprendi que relacionamentos devem ser levados com compreensão, amor e luta para superar as dificuldades que insistem em nos derrubar de alguma maneira. Em cada capítulo me emocionei com os dilemas vividos pelas personagens. A Bianca conseguiu expor tudo de uma forma simples e comovente. Também achei a capa muito fofa, bem condizente com a narrativa.

Beijos!

Malu ❤

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s