[RESENHA] A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman

A_LISTA_DE_BRETT_1401477015B
Chick-lit|| A lista de Brett|| Lori Nelson Spielman|| Editora: Verus|| Páginas: 364

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Hey pessoal! Como estão?

Devo confessar a vocês que comprei esse livro por causa da capa. Gente, adorei essa capa verdinha com folhas e flores. Além disso, temos uma linda moça lendo com seu cachorro ao lado. Tem imagem melhor do que essa? ❤

O romance narra a estória de Brett Bohlinger – uma mulher com um pouco mais de 30 anos, que tem um namorado lindo que ama muito (ao menos é o que ela acha) e uma vida confortável. Brett acaba de perder a mãe e com isso fica dividida entre a saudade e o pavor de ter que substituí-la na presidência da empresa de cosméticos Bohlinger. Durante a leitura do testamento Brett está apreensiva e ansiosa. Seus irmãos recebem suas respectivas heranças, enquanto que Brett recebe apenas uma lista de sonhos que ela deve cumprir em 1 ano. Os desejos da referida lista nada mais são do que os sonhos de Brett quando tinha 14 anos, logo, não fazem mais parte de suas aspirações. Mas para receber sua herança ela terá que realizar essas metas.  Porém ela se vê completamente perdida e não sabe como começar a cumprir esses sonhos. Será que ela vai conseguir?

20151111_131959

“Você deve ter ficado muito confusa hoje, quando seus irmãos receberam a herança deles e você não recebeu a sua. E posso apenas imaginar o tamanho da raiva que sentiu quando o cargo mais alto foi dado a Catherine. Acredite em mim: sei o que estou fazendo, e tudo que faço é pelo seu bem.”

Lori Nelson Spielman tem uma escrita fluida, envolvente e cativante. A narrativa acontece em 1ª pessoa o que nos possibilita conhecer mais profundamente a personagem Brett e é isso que nos envolve. Em alguns momentos me peguei rindo, outros chorando, especialmente, durante a leitura das cartas da mãe de Brett. É claro que ao finalizar a leitura eu fiquei imaginando uma série de novos epílogos, pois eu queria mais. Mas creio que isso seja o mal de todo leitor.

“- Você é muito estranha, Brett. Tenho a impressão de que essas mestas de vida poderiam realmente te fazer feliz…”

20160120_134058

Percebemos que durante sua busca em realizar as metas propostas por sua mãe. Brett acaba se redescobrindo, ficando mais confiante e feliz. Eu poderia falar muito sobre esse romance, mas creio que será muito melhor que vocês ao lê-lo sejam surpreendidos pela linda estória de Brett Bohlinger.

Beijos e até o próximo post!

Malu ❤

Anúncios

10 comentários sobre “[RESENHA] A Lista de Brett, de Lori Nelson Spielman

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s