[RESENHA] O Visconde Que Me Amava – Os Bridgertons #2, de Julia Quinn

O_VISCONDE_QUE_ME_AMAVA_1374675648B
Romance de época (Com conteúdo adulto)||O Visconde que me amava||  Julia Quinn|| Editora: Arqueiro|| Páginas:288|| Classificação: 5/5 Favoritado ❤

Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Hi, leitores! Tudo bem?

Sei que ando meio sumida! Mas cá estou! Ando meio atribulada com os estudos, por isso não tenho dado a devida atenção ao blog. Peço que vocês me entendam e me perdoem! ❤

O Visconde Que Me Amava é o segundo volume de oito livros, da escritora Julia Quinn (sete dos quais já publicados no Brasil: O Duque e Eu, O Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, com amor, O Conde Enfeitiçado e Um beijo inesquecível) que narram as aventuras da grande, amorosa e barulhenta Família Bridgerton, composta pela matriarca da família Violet e por seus oito filhos, a série conta com uma narrativa para cada um deles, apresentando-nos a família como um todo, porém priorizando as histórias de cada um dos seus membros, que são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. O romance é narrado em 3ª pessoa e nos proporciona vislumbrar as nuances de cada personagem do livro.

Fotor_145661136701147

Para a sociedade londrina não é nenhum segredo que a família Bridgerton, além de deter uma grande riqueza é bastante numerosa. Também não é nenhum segredo que eles não se preocupam em demonstrar o amor que sentem uns pelos outros. A própria matriarca da família, Violet, é muito querida pelas mamães casamenteiras, tudo porque ela sempre buscou que os filhos conhecessem o verdadeiro amor dentro do casamento. Entretanto Anthony Bridgerton sempre foi o filho que lhe trouxe maior preocupação. Por ser o filho mais velho e herdeiro do viscondado. Anthony sempre soube que um dia teria que se casar e ter um sucessor para seguir com a linhagem de sua família. Mas devido a sua crença que teria uma vida breve sempre fugiu de compromissos sérios. Portanto nada melhor do que arranjar um casamento por conveniência.

“Mas amor era uma complicação que ele preferia evitar. Não tinha desejo algum de presenciar esse milagre em particular na própria vida.”

Kate, por sua vez, perdeu sua mãe muito jovem e foi criada pela sua madrasta, que lhe amou como verdadeira filha. Kate é irmã mais velha de Edwina e sempre jurou proteger a irmã mais nova da cobiça dos homens. Porém ela nunca imaginou ter que afastar alguém tão determinado em fazer a corte à sua adorada irmã quanto Anthony Bridgerton. E nesse jogo de gato e rato, por mais que ela tente mantê-lo afastado há algo nele que a faz querer conhecê-lo verdadeiramente e, principalmente, desejá-lo. Ela só não esperava que ao tentar desnudar a verdadeira personalidade do visconde fosse capaz de amá-lo para sempre.

Fotor_14566124037331

“Kate se sentiu entregue a ele. Sua pele começava a arder e seus braços traidores estavam ao redor de seu pescoço. Ele despertava um vulcão dentro dela, algo que não conseguia sequer começar a controlar. Fora possuída por um tipo de desejo primitivo, que a fazia ansiar pelo toque da pele dele.”

Meus amores, mergulhar no romance de Kate e Anthony foi uma experiência arrebatadora, pois pude vislumbrar o talento de Julia Quinn, que já se tornou uma das minhas escritoras preferidas, pois ela tem uma capacidade enorme de desfazer más impressões. Confesso a vocês que pensei que talvez não fosse me apaixonar pela estória do visconde, devido às atitudes dele no romance “O Duque e Eu”. Mas Julia Quinn me surpreendeu mais uma vez e eu, juntamente com a Kate, fiquei perdidamente e irrevogavelmente apaixonada por Anthony <3. E o que falar de Kate… Ela se mostrou uma verdadeira mulher para Anthony, pois com sua força, inteligência e determinação foi capaz de domar o coração desse grande libertino.

Fotor_145661210458661

“Ela parecia certa. Tinha o cheiro certo. O gosto certo. E ele sabia que se tirasse a roupa dela e a deitasse no chão do escritório, ela também se encaixaria sob ele, ao redor dele… da maneira correta.”

Além de todas essas questões que me fizeram amar o livro. Julia Quinn ainda deu uma grande atenção às relações familiares, sempre mesclando situações hilárias com boas pitadas de amor. Ainda temos o mistério da identidade de Lady Whistledown, confesso a vocês que tenho algumas desconfianças de quem possa ser a responsável por colocar damas e cavalheiros na roda de fofoca da sociedade londrina. Mas é claro que não posso dizer, vai que eu esteja correta! 😉 Para finalizar, só posso dizer que amei esse romance, principalmente Kate e Anthony ❤

Beijos e até o próximo post! ❤

4 comentários sobre “[RESENHA] O Visconde Que Me Amava – Os Bridgertons #2, de Julia Quinn

Deixe um comentário

