[RESENHA] Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons #4, de Julia Quinn

Os Segredos de Colin Bridgerton
Romance de Época|| Os Segredos de Colin Bridgerton|| Julia Quinn|| Editora: Arqueiro|| Páginas: 335|| Classificação: 5/5 Favoritado ❤

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Oi, amores! Tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha da apaixonante série “Os Bridgertons”. Vamos conferir?

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume de oito livros, da escritora Julia Quinn (sete dos quais já publicados no Brasil: O Duque e Eu, O Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, com amor, O Conde Enfeitiçado e Um beijo inesquecível) que narram as aventuras da grande, amorosa e barulhenta Família Bridgerton, composta pela matriarca da família Violet e por seus oito filhos, a série conta com uma narrativa para cada um deles, apresentando-nos a família como um todo, porém priorizando as histórias de cada um dos seus membros, que são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. O romance é narrado em 3ª pessoa e nos proporciona vislumbrar as nuances de cada personagem do livro.

the_bridgertons_by_bechedor79-d4rmhmz

É impossível iniciar minhas resenhas sobre a série Os Bridgertons sem dizer o quanto sou loucamente apaixonada por essa série e, principalmente, pela escrita de Julia Quinn. Então só posso dizer para vocês que se deliciem com mais esta resenha dessa série tão viciante. Não podemos negar – pelo menos para aqueles que acompanham a saga da família Bridgerton – que o livro sobre Colin Bridgerton era um dos mais aguardados pelos fãs de Julia Quinn. Com seu jeito divertido, charmoso e por que não dizer por vezes: diabólico. Desde os primeiros livros esse personagem arranca suspiros, tornando-se o queridinho não só das matronas casamenteiras, bem como, das leitoras. Eu sou uma dessas leitoras.

Colin é um aventureiro, ama conhecer lugares novos e de sentir sensações e emoções antes desconhecidas. Por mais que suas viagens o deixasse com saudades de sua grande família. Ele sempre apreciava o retorno à sua casa após meses viajando, o que ele não esperava, era que o retorno de sua viagem à Grécia trouxesse algumas surpresas, como por exemplo, uma nova Penelope. Ele que sempre demonstrou sentir pena pela forma como ela era tratada tanto pela sociedade londrina, quanto pela sua própria família. Agora ele demonstrava sentir sentimentos distintos pela mulher elegante, decidida, bem humorada e segura de si que Penelope se tornou.

“O nome dele era um mero sussurro nos lábio dela, que piscava sem parar de forma adorável e confusa. Como era possível que jamais houvesse notado o intrigante tom de castanho dos olhos dela? Eram quase dourados próximo à pupila. Nunca vira nada parecido e, no entanto, os vira centenas de vezes.”

Fotor_146729815840317

Penelope por sua vez sempre nutriu uma paixão platônica por Colin, porém ela tem consciência de que ele nunca a olhará de forma a torná-la sua esposa, portanto contenta-se com a amizade dele e o carinho recebido pela família Bridgerton. Mas ela não consegue conter os sonhos que sua linda cabecinha fantasia em relação a esse charmoso rapaz. Ela não se importaria em tê-lo que nem fosse somente por uma única noite. Porém ela, bem como, toda a sociedade londrina sabe que isso não passava de um sonho infantil. Pois como já disse nossa sagaz Lady Whistledown: o mundo não seria o mesmo se uma Featherington casasse com um Bridgerton. Ai, como nossa colunista tem uma língua maldosa!  🙂

“Há momentos na vida de uma mulher em que seu coração dá uma cambalhota no peito, em que o mundo parece atipicamente cor-de-rosa e perfeito, em que uma sinfonia pode ser ouvida no toque de uma campainha.”

Escrever sobre os romances de Julia Quinn é sempre um deleite para mim, pois seus livros são de uma primazia que provoca uma vontade avassaladora em seus leitores de querer saber sempre mais. E em Os Segredos de Colin Bridgerton não foi diferente. Pois gente… Não era a história de mais um Bridgerton, mas a de Colin. Não posso esconder de vocês a curiosidade que tinha em descobrir um pouco mais sobre esse personagem – sobre seus sorrisos, suas ironias e peripécias. E só posso dizer uma coisa a vocês: o Colin é um fofo! Fiquei muito surpreendida com a forma que Julia Quinn revelou os sentimentos mais ocultos desse personagem. Mas a surpresa mesmo ficou por conta da personagem Penelope. É incrível como Julia Quinn conseguiu desenvolver essa personagem! Ela tornou Penelope muito interessante e cativante. Agora a cereja do bolo veio com a revelação de quem está por trás da afiada Lady Whistledown. Sim, meus caros! Vocês vão conhecer a fundo essa personagem que conquistou meu coração de forma profunda e que vai me deixar com saudades das suas ironias.  😉

Fotor_146729827414510
“Ela o queria, queria aquilo, queria a forma como ele a fazia se sentir.”

E aí, amores! Gostaram da resenha? Comentem o que acharam,  vocês já leram o romance?

Beijos e até o próximo post!

Malu ❤

Anúncios

8 comentários sobre “[RESENHA] Os Segredos de Colin Bridgerton – Os Bridgertons #4, de Julia Quinn

  1. Oii Malu!
    Eu amei sua resenha, sou completamente apaixonada pelos Bridgertons e tenho um carinho especial por esse livro. Não somente me encantei com o Colin e a Penélope, como com a Lady Whistledown, hihi 😉 Sério, eu me surpreendi com a revelação da última, apenas senti por infelizmente ela não poder estar nos livros posteriores. Ainda não li o último livro da série e já sei que quando o fizer vou me sentir órfã, me apeguei tanto a família, é como se eu os conhecesse.
    Beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s