[RESENHA] Para Sir Phillip, Com Amor – Os Bridgertons #5, de Julia Quinn

 

download
Romance de Época// Para Sir Phillip, Com Amor// Julia Quinn// Editora: Arqueiro// Páginas: 276// Classificação: 5/5 Favoritado ❤

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. pós alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 

Olá, amores! Tudo bem?

Vamos nos deliciar com mais uma história da família Bridgerton?

Para Sir Phillip, Com Amor é o quinto volume de oito livros, da escritora Julia Quinn, todos publicados pela Editora Arqueiro: O Duque e Eu, O Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, com amor, O Conde Enfeitiçado, Um beijo inesquecível e A Caminho do Altar. Narram as aventuras da grande, amorosa e barulhenta Família Bridgerton, composta pela matriarca da família Violet e por seus oito filhos, a série conta com uma narrativa para cada um deles, apresentando-nos a família como um todo, porém priorizando as histórias de cada um dos seus membros, que são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. O romance é narrado em 3ª pessoa e nos proporciona vislumbrar as nuances de cada personagem do livro.

the_bridgertons_by_bechedor79-d4rmhmz

Mais uma vez Julia Quinn me surpreende com uma escrita leve e prazerosa. Acho que vai ser difícil me desapegar dessa família tão unida e amorosa. Pois é, amores! Já estamos no quinto livro e o último já foi lançado. 😦  Mas deixemos de delongas e vamos ao que interessa, a aguardada estória de Eloise Bridgerton.

Eloise sempre encarou a vida de forma leve e divertida. Não se importando nem um pouco em ser e continuar solteira, já que tem a melhor amiga Penelope ao seu lado. Mas tudo isso vai por água abaixo quando surpreendentemente Penelope se casa com o seu irmão Colin Bridgerton. Então a solteirice acaba por incomodá-la. Phillip, por sua vez, é um viúvo que não consegue retornar a sua vida normal após a trágica morte da esposa. Com dois filhos para cuidar e a preocupação de arranjar uma esposa e uma boa madrasta para os filhos, a única coisa que o alegra são as cartas trocadas com Eloise. Até que ele faz uma proposta surpreendente a esta moça tão intrigante e delicada.

Fotor_146841037087676

“Ela balançou a cabeça, sabendo que parecia tola e mimada. Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela. Sabia o que as senhoras da sociedade diziam a seu respeito. Que era exigente demais, que não passava de uma tola. E que acabaria solteirona […]”

Gente, para mim não é nem um pouco presunçoso colocar o romance destes dois no mesmo nível dos de Benedict e Anthony (meus amores). Pois o romance traz uma carga emocional muito forte. Temos um teimoso, nervoso e ao mesmo tempo intenso, Phillip. E uma divertida, impetuosa e determinada, Eloise. Ingredientes que nos fazem amar cada vez mais a Julia Quinn e seus personagens. Decerto que às vezes me deu vontade de dar uns bons tapas em Phillip, oh homem teimoso! Já pela Eloise eu simplesmente morri de amores, pois ela é uma personagem determinada e destemida, que tenta de toda forma mudar o modo de pensar e viver de Phillip. Ela tenta salvá-lo da tragédia que é sua vida, mas ao mesmo tempo, tenta encontrar sua própria felicidade. E a diversão do romance fica, com certeza, por conta dos filhos de Phillip e suas peripécias. 😉

“Suspirou, afundando no assento. Ele precisava de uma esposa. Praticamente qualquer uma serviria. Não se preocupava em como ela seria. Nem com a sua situação financeira. Também não precisava ser alguém que soubesse fazer contas de cabeça, falar francês ou cavalgar.

Ela só precisava ser feliz.”

Fotor_146843110775469

Todo o romance mexeu muito comigo. Primeiro, por Julia Quinn ter nos apresentado um mocinho com filhos e em busca de um segundo casamento, temas até então não abordado nos livros anteriores da autora. E segundo, porque foi possível perceber a persistência de Eloise em curar as feridas de Phillip por meio do amor. Ao chegar nas últimas páginas do livro você ainda se surpreende com o teor de romance e superação, que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo. ❤ Portanto, eu super recomendo a leitura desse livro divertido e irresistível.

Beijos e até o próximo post!

Malu 😉

Anúncios

3 comentários sobre “[RESENHA] Para Sir Phillip, Com Amor – Os Bridgertons #5, de Julia Quinn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s