[RESENHA] 8 Segundos, de Camila Moreira

(Conteúdo Adulto #18+)

Capa_8 segundos.indd
Romance Erótico|| 8 Segundos|| Camila Moreira|| Editora: Suma de Letras|| Páginas: 280|| Classificação: 5/5

Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos… uma história de amor e paixão superando as diferenças. 

Olá, amores! Tudo bem?

Hoje vou falar sobre um livro que me surpreendeu e me tocou bastante. É incrível como me apaixonei pela escrita de Camila Moreira. 8 Segundos é um daqueles livros que te prendem do início ao fim. Camila reuniu elementos como: diversão, romance, drama e sensualidade que encantam o leitor. A narrativa inicia com uma mocinha mimada, com os personagens principais em guerra, mas que não conseguem esconder o desejo que sentem um pelo outro. Porém Camila nos surpreende quando nos revela que o romance aborda muito mais do que um amor carnal. Aborda um amor que ultrapassa as barreiras do preconceito, da vingança, da dificuldade. E mesmo que seja um romance clichê, é impossível não se apaixonar pela narrativa.

O romance é narrado sob dois pontos de vistas: o de Pietra e o de Lucas. Devido a morte precoce de sua mãe e a ausência de seu pai Pietra se tornou uma patricinha fútil e arrogante. Sua vida é regada a festas, roupas de griffe e pessoas que para ela não têm nenhum valor. Seu mais novo desejo é morar em Paris, mas para conseguir isso ela foi obrigada a passar um mês na fazenda de seu pai, o que para ela é um castigo.

Lucas, por sua vez, é o típico bom moço. Formado em Medicina Veterinária, o médico trabalha na fazenda do pai de Pietra, juntamente com seu tio e sua prima – que ele considera como uma irmã mais nova – é bem quisto por todos da região e faz o maior sucesso com as mulheres. Seu maior sonho é montar profissionalmente. Não é nem preciso dizer a vocês o quanto esses dois são diferentes, não é mesmo? E enquanto eles embarcam em um relacionamento de brigas e provocações, eles vão perceber que tem mais coisas em comum do que poderiam imaginar.

Fotor_147144757449745

“Dr. Lucas – murmurei, batendo de leve o dedo indicador no meu queixo, enquanto repetia o seu nome e o via partir. – Eu quero você. E estou acostumada a ter o que quero.”

De início a relação de Lucas com Pietra é toda baseada no desejo. Afinal, o fato é simples: Pietra quer Lucas, e ela está acostumada a ter tudo o que quer. Já Lucas, por mais que a deseje, não está disposto a ser o mais novo brinquedinho da garotinha mimada pelo pai. Dessa forma, eles vão garantindo a diversão do leitor com suas brigas e confusões. É clichê como tudo começa, não posso negar a vocês, entretanto a narrativa da autora é tão cativante que é impossível não se apaixonar e se emocionar com esses dois personagens tão distintos, mas ao mesmo tempo, tão parecidos. Pietra e Lucas são dois turrões que por vezes despertam na gente uma vontade de sacudi-los. Mas eles são fortes, determinados e bem-humorados. Dessa forma, a narrativa reúne diálogos irônicos e sensuais e um casal que muitas vezes pegam fogo. No entanto quando eles começam finalmente a se entender, um segredo é revelado e os dois são obrigados a lidar com a dor da perda.

Sei que muitas pessoas tem um certo preconceito com romances eróticos, mas devo dizer a vocês que Camila Moreira foi bem feliz na construção desse romance. Não digo isso porque gosto do gênero, mas porque o romance me tocou de forma profunda. A narrativa te prende do início ao fim, não pelo fato de trazer cenas quentes, mas sim, pelo drama que o enredo nos apresenta. Bem como os assuntos que aborda, como o preconceito, a perda e, principalmente, o amor. Em como o amor é capaz de superar barreiras e transformar pessoas. Então, só posso recomendar a leitura e que vocês se apaixonem pela Pietra e pelo Lucas, assim como eu! ❤

“Temos um ditado aqui no campo. – Ele se afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. – Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.”

Beijinhos no ❤

Malu

Anúncios

6 comentários sobre “[RESENHA] 8 Segundos, de Camila Moreira

  1. Oii Malu, boa tarde 🙂
    Que delícia de resenha, já li alguns comentários a respeito da escrita e da obra da autora e sua resenha só me fez ficar mais interessada. Não sou super fã de livros eróticos, mas quando se trata de um título que além das partes quentes, ainda nos traz uma história bem construída com assuntos marcantes o mesmo se torna instigante. Colocarei na listinha de leitura, rs.
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie, Bia! Que bom que você gostou da resenha. O livro traz certa carga emocional, a Camila soube dosar muito bem os momentos sensuais com os momentos de sofrimento dos personagens. Por isso gostei tanto da leitura. Espero que você goste também.
      Beijos, flor! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii Malu..
    Ah já li esse romance bruto do interior, adoro ele, sério, Camila Moreira da um show de autora nacional de livros eróticos… Já leu O Amor Não Tem Leis? É da mesma autora, se não leu, super indico, eu adoro!
    Linda resenha!!
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s