[Entrevista] Papo Literário com o escritor Athos Briones

Olá, amantes de livros!

Hoje nosso papo literário é com o mais novo escritor da literatura nacional, Athos Briones. Seu livro de estreia “Muito Mais Que o Acaso”, foi lançado na Bienal do Livro de SP pela editora Gutenberg. Local em que Athos espalhou amor e autógrafos. ❤ E o Lendo & Cozinhando só pode agradecê-lo por ter concedido essa entrevista ao blog. Obrigada! Desejamos sucesso e muita, muita imaginação para que continues nos presenteando com lindas histórias. ❤

IMG-20160905-WA0002

L.C. Athos, primeiramente fale um pouco sobre você. Seus hobbies? Sonhos?

A.B.  Eu sou um jovem muito ativo. Costumo praticar esportes, estudar e ficar com a família. Tenho o sonho de me tornar coach da Mahamudra Brasil e de crescer cada vez mais no mundo da literatura.

L.C. Qual o livro mais marcante que você leu até hoje?

A.B. Sem dúvida “As Batidas Perdidas do Coração” – Bianca Briones.

L.C. Houve algum momento em que você decidiu se aventurar no mundo da escrita?

A.B. Quando me fizeram a proposta, pensei muito por um tempo depois decidi me jogar de cabeça.

L.C. Escrever um romance foi natural para você. Ou você teve que se esforçar bastante para transpor sua imaginação para o papel?

A.B. No começo foi difícil, mas depois que engatou foi tranquilo até.

L.C. De onde surgiu a inspiração para escrever “Muito Mais Que o Acaso”?

A.B. Eu vivi uma história parecida. rs

L.C. Teve algum escritor(a) que influenciou você no tipo de escrita?

A.B. Com certeza! Bianca Briones, Babi Dewet, Paula Pimenta e Thalita Rebouças!

L.C. Quais dicas você daria para quem está pensando em se aventurar na escrita de um livro?

A.B. A literatura é um sonho para muitos, e assim como qualquer outro sonho, o melhor conselho que posso dar é nunca desistir e mentalizar que vai dar certo!

L.C. Alguma personagem é baseada em alguém que você conheça? Alguma situação transcrita no livro vem de uma experiência pessoal?

A.B. A maioria, os amigos de Victor têm muitos traços dos meus amigos, mas acho que as inspirações mais evidentes são a mãe de Victor, que é muito como a minha, e Victor, que é muito como eu. Rs

L.C. Quais são seus autores favoritos?

A.B. Bianca Briones, Babi Dewet, Paula Pimenta, Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Ique Carvalho.

L.C. Você tem algum novo projeto surgindo por aí? Pode nos contar?

A.B. Estou pensando em algumas coisas, mas não posso contar ainda.

L.C. Athos, obrigada pela entrevista! Gostaria de dizer algo para os leitores do Blog Lendo & Cozinhando?

A.B. Obrigado a vocês pela oportunidade! Gostaria de convidar todos para meu evento na Bienal de SP  dia 03 às 15h no estande do Grupo Autêntica.

13872755_1045506632212233_1899378968729502433_n

Para saber mais sobre Athos Briones e seu trabalho acesse: Fanpage Athos Briones

Beijos e até o próximo post!

Malu ❤

Deixe um comentário

