[RESENHA] O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons #6, de Julia Quinn

Devo confessar a vocês que acho difícil eu me decepcionar com a Julia Quinn. Suas narrativas me enchem de diversão e amor na mesma medida. E qual não foi minha surpresa após eu ter me apaixonado pela vibrante Eloise? Julia me apresenta a delicada e determinada Francesca.

CondeEnfeiticado_17mm.indd
Romance de Época|| O Conde Enfeitiçado|| Julia Quinn|| Editora: Arqueiro|| Páginas: 304|| Classificação: 5/5 Favoritado ❤

Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

O Conde Enfeitiçado é o sexto volume de oito livros, da escritora Julia Quinn, todos publicados pela Editora Arqueiro: O Duque e Eu, O Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, com amor, O Conde Enfeitiçado, Um beijo inesquecível e A Caminho do Altar. Narram as aventuras da grande, amorosa e barulhenta Família Bridgerton, composta pela matriarca da família Violet e por seus oito filhos, a série conta com uma narrativa para cada um deles, apresentando-nos a família como um todo, porém priorizando as histórias de cada um dos seus membros, que são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. O romance é narrado em 3ª pessoa e nos proporciona vislumbrar as nuances de cada personagem do livro.

Michael é um homem sensível e sem muitas pretensões. Leva uma vida despreocupada. Ele é e sempre foi livre e indiscutivelmente sedutor. No entanto, sua vida desmorona quando ele se vê apaixonado pela futura esposa de seu querido primo. Um sentimento que jamais poderia ser revelado. Apaixonado, ele guarda esse sentimento durante anos, sendo somente um bom amigo para Francesca e garantindo a felicidade dela e de seu marido. Mas nada disso diminui a dor de saber que jamais poderia ter o amor de sua vida em seus braços. Mas o que ele nem sequer imagina, é que a vida é algo fugaz. E que num simples piscar de olhos, tudo pode mudar…

“A vida era mesmo irônica, Michael costumava pensar quando estava de bom humor. Em seus momentos de estado de espírito menos agradável, lançava mão de um adjetivo bastante diferente.”

Francesca sempre se sentiu diferente em relação ao restante dos irmãos de sua família. Isso não significa que ela não os amasse, porque todos sabia que ela os amava, sim! Mas ainda assim ela se sentia estranha. Então quando ela conheceu John, ela viu a chance de viver como bem desejava. O amor entre eles não foi arrebatador, mas sim, o tipo de amor que vai se construindo tijolo por tijolo, até se tornar tão sólido como uma rocha. Além de ter um marido devotado e apaixonado ela ainda ganhou um grande amigo, tudo estava perfeito. Até que de repente a vida lhe mostra de tudo pode ruir. E ruiu…

“Francesca não gostava de achar que era covarde, mas entre ser covarde e tola, escolhia a primeira opção. De bom grado.”

Fotor_147385589443772.jpg

Acho que sou um pouco suspeita para falar de Julia Quinn, ❤ pois minha relação com ela é de puro amor. A estória de Francesca me arrebatou, assim como as anteriores, até porque tinha certa curiosidade em relação a esta personagem, já que ela não se faz tão presente nos volumes anteriores. Então, foi impossível esconder minha empolgação quando comecei a mergulhar na vida de Francesca e Michael. Ah, e o que falar de Michael, ele é incrível. É impossível resistir quando um personagem literário se doa e sofre na mesma medida por amor. Eu chorei, rir e sofri junto com ele. Pois não deve ser nada fácil amar a mulher do primo. Mesmo sem a presença de John, ele sabe que jamais terá o amor de Francesca. Ele se sente indigno de tudo que o rodeia – da amizade de Francesca, do amor do primo. Todo esse sofrimento dele deixou meu coração inquieto. Eu só queria poder abraçá-lo e dizer: “você merece ser feliz!”.

Francesca, por sua vez, se mostrou uma personagem forte e determinada. Uma mulher capaz de enfrentar convenções da época em busca da felicidade. É mais centrada que as irmãs e bem independente. É claro que ela carrega aquela característica mais marcante da família: a ironia! 🙂 Mas preciso deixar minha inquietação em relação a ela clara… Como ela pode fazer Michael sofrer tanto? Sim, eu sei que ela é casada e fora outras coisas que ocorrem no decorrer da narrativa! Mas como não ver um amor tão forte como o que o Michael sente por ela? 😦

Diante disso, só posso dizer que o romance é uma estória divertida, apaixonante e muito emocionante! É impossível terminar a leitura sem estar apaixonada! ❤ O Conde Enfeitiçado é uma narrativa de recomeços, que traz sentimentos profundos como: o amor, a dor, a culpa e o perdão! Se recomendo? O que vocês acham? 😉

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.”

Beijos e até o próximo post!

Malu ❤

8 comentários sobre “[RESENHA] O Conde Enfeitiçado – Os Bridgertons #6, de Julia Quinn

    1. Leisiane, obrigada! Só posso dizer que meu coração está em frangalhos por causa do final da série. Claro que estou feliz, pois fiquei sabendo que vem a estória de Violet, assim vou matar um pouco a saudade dessa família linda! hehehe.
      Já li “Um Beijo Inesquecível” a resenha já está até pronta, em breve estarei postando. Me conta o que você achou do livro. Tenho minhas opiniões, mas como você ainda está o lendo, não quero estragar sua leitura. Mas preciso saber a opinião de alguém, hehehe.
      Beijos e boa leitura!

      Curtir

  1. Que resenha mais cativante Malu! Eu também sou muito apaixonada por essa série e só de pensar que falta apenas um livro para ler, já bate aquele aperto, sabe?! Ao ler sua resenha pude sentir novamente aquela energia boa que a escrita da Julia nos passa 😍
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

