[RESENHA] O Amor não tem Leis – #1, de Camila Moreira

(Conteúdo Adulto #18+)

Sabe aquele livro que você começa a ler sem muita pretensão? E você sem se dar conta fica simplesmente apaixonada pela estória? Pois é, “O Amor não tem Leis” é um desses livros. Fui fisgada pela narrativa de Camila Moreira. ❤

download
Romance Erótico|| O Amor não tem Leis|| Camila Moreira|| Editora: Suma de Letras|| Páginas: 288 || Classificação: 5/5

Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los? 

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista. Ele trabalha no escritório de advocacia da família juntamente com seu irmão, Diego Ferraz. Juntos, formam uma excelente equipe. Alexandre é autoritário, arrogante, sexy e extremamente lindo. É avesso a relacionamentos sérios.

“Meu nome é Alexandre Mendes Ferraz. Os mais íntimos me chamam de Xande ou Alê, tanto faz. No ambiente profissional, limite-se a dr. Ferraz, mas se for entre quatro paredes, prefiro que me chame de… de… […] Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá o meu nome.”

ferrazoantl

Nossa heroína não é nem um pouco diferente, Maria Clara é uma estudante de Direito e depois de uma longa viagem pelos Estados Unidos com um astro do rock, ela necessita de horas complementares para concluir seu curso com êxito. Sua amiga Priscila Ferraz sabendo disso resolve dá uma forcinha ao encaminhá-la a firma de advocacia da família. Clara é uma mulher divertida, determinada e forte. Não se deixa intimidar pelo Dr. Ferraz, muito pelo contrário, ela o enfrenta. Então vocês já podem imaginar que o embate entre eles será inevitável…

“Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste. Sempre respeito as pessoas, principalmente se são casadas ou comprometidas. Mas gosto de sexo e vivo da forma mais desprendida possível. Não sou uma vadia sem escrúpulos, mas não estou a fim de me prender a ninguém.”

claraoantl

Confesso a vocês que a leitura de O Amor não tem Leis foi uma grande surpresa, com escrita fluída e direta, a escritora Camila Moreira me conquistou logo nas primeiras páginas. No início da leitura vocês podem achar que se trata de apenas mais um romance erótico, no entanto, não demora muito para o leitor descobrir o verdadeiro clímax do enredo, Camila transforma a atração puramente física em uma verdadeira história de amor, capaz de romper barreiras. Ao contrário da maioria dos romances hots, aqueles em que as mocinhas tentam a todo custo mostrar ao mocinho que é possível amar. Em O Amor não tem Leis, o Alexandre é que faz de tudo para conquistar o coração da Clara, no entanto, ela não está disposta a entregar seu coração mais uma vez. E nesse momento ficamos torcendo para que ela se abra e deixe o amor entrar. ❤

“Tão certo! Era tudo o que eu pensava. Sentia Clara tão perto de mim. Me afastei um pouco para observar seu rosto e vi em seus olhos um brilho inesperado. Ela também guardava todas aquelas emoções que explodiam dentro de mim, mas era muito teimosa para admitir.”

É claro que não posso dizer a vocês o motivo da relutância de Clara em amar, mas posso afirmar que ela é apaixonante, pois é forte e destemida. Ao conhecer um pouco mais da história dela, é impossível não se encantar. Alexandre, por sua vez, apesar de parecer arrogante nas primeiras páginas, conquista nosso coração com sua generosidade e amor que sente pela família e por Clara. Sei que muitas pessoas tem um certo preconceito com romances eróticos, mas devo dizer a vocês que Camila Moreira foi bem feliz ao criar a história desses dois. Ela nos traz uma estória divertida e envolvente, alguns podem reclamar que a narrativa é cheia de drama, mas acho que isso é o que a torna mais envolvente, alem dos momentos de suspense, que ficam por conta das ameaças que Alexandre recebe.

“Já tinha desistido de entender o que estava sentindo. Uma mistura de medo, alegria, prazer e arrependimento me invadiam. Eu sabia que os sentimentos do Alê por mim estavam além do desejo sexual. Eu me sentia da mesma forma. Uma semana foi o tempo que ele precisou para descobrir como chegar até o meu coração. Mas eu não estava preparada para me apaixonar, para amar de novo, enfim, não estava preparada para viver.”

Beijos e até o próximo post!

Malu

4 comentários sobre “[RESENHA] O Amor não tem Leis – #1, de Camila Moreira

Deixe um comentário

