[Top 5] Os mais mais de 2016

15941632_1065530003572840_2081770281_n

Bom, sei que estou um pouco atrasada com essa minha lista, hehehe! Mas resolvi compartilhar com vocês as minhas leituras mais gostosas e fofas de 2016. Àquelas leituras que me tocaram de um jeito especial e profundo. Bem, confesso a vocês que em 2016  li poucos livros e isso me deixou bem triste. Porém posso afirmar que foi um ano que li tantos livros bons, que ficou bem difícil eleger somente 5 ❤

download Gente, o que falar sobre esse romance? Bem, vai ser complicado colocar em palavras tudo o que eu senti no decorrer da leitura deste livro. Acho que já falei em algum momento para vocês que sou do signo de câncer e por esse motivo sou muito emotiva. E confesso a vocês que chorei lendo esse romance, sim! Chorei igual a um bebê, pois a narrativa de Brittainy C. Cherry tocou minha alma, mexeu profundamente com meu emocional. ❤ A narrativa da autora é única, pois ela consegue nos fazer enxergar a importância do perdão, da superação e do amor – que pode curar a mais profunda ferida! O romance “O ar que ele Respira” foi o primeiro romance da escritora que eu li e já posso dizer, sem sombras de dúvidas, que virei sua fã. ❤ Pois como eu disse anteriormente, a narrativa dela conversou com a minha alma.  (Em breve resenha completa!)

A_GAROTA_QUE_VOCE_DEIXOU_PARA_TRAS_1387072752B Bem, acho que não é segredo nenhum para vocês o meu amor pela Jojo Moyes ❤ Mas dentre os romances dela que li no ano de 2016, “A Garota que Você Deixou para Trás” foi o que mais mexeu comigo. O romance me tocou profundamente!

“Em primeiro lugar informo a vocês que me apaixonei pela personagem Sophie. Me apaixonei pela sua coragem e pela força que ela demonstrou ao longo da narrativa. Os momentos difíceis que enfrenta nas mãos dos alemães, as situações humilhantes a que ela se sujeita para ter o marido de volta. Jojo Moyes criou Sophie de uma tal forma que às vezes é até difícil entender que ela não é real.” RESENHA COMPLETA

O_PRINCIPE_DOS_CANALHAS_1447000899417031SK1447000899B Ah, esse livro! Acho que vocês já sabem que amo romance de época. E Loretta Chase foi um verdadeiro achado para mim! Amei sua escrita! 🙂

“O que falar desse romance? Simplesmente apaixonada pela escrita de Loretta Chase, ela discorre a narrativa de uma forma muito gostosa. Tanto que “devorei” o livro em 2 dias. Além disso, fiquei completamente apaixonada pelas personagens, nosso lindo e durão Lorde Dain e nossa perspicaz e impetuosa Jessica. Amo quando as personagens têm personalidades fortes e, principalmente, quando temos uma personagem feminina corajosa, que foge completamente do lugar comum.” RESENHA COMPLETA

 imagem-1 Gente, esse livro não poderia faltar na minha lista. O que posso dizer a vocês é que Julianna Costa tem uma escrita formidável. A forma como ela amarra as intrigas da trama é surpreendente. Tenho certeza que vocês iriam amar a leitura. (Em breve resenha completa!)

Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. Ah, mais um livro da Jojo! “Um Mais Um” é uma história cativante, divertida e surpreendente! ❤

“Gente, a história é muito prazerosa de se ler e os personagens são divertidíssimos! Adorei cada um deles. Mas amei mesmo a Jess. A personagem representa muitas mulheres da vida real. Que mesmo com as dificuldades continuam lutando para proporcionar aos filhos uma vida melhor. Muitas vezes me vi chorando pela Jess, pelas injustiças que ela enfrenta; ela acredita que pessoas boas são sempre recompensadas, só que, infelizmente, a realidade não é bem assim!”

Bom, meus amores! Essa foram minhas leituras mais apaixonantes de 2016. ❤ Espero que vocês tenham gostado do meu top five. Agora, quero saber de vocês… Quais as melhores leituras de vocês no ano de 2016?

Beijinhos! ❤

Malu

Deixe um comentário

