[RESENHA] O Ar Que Ele Respira – Elementos #1, de Brittainy C. Cherry

Devo confessar a vocês que sou dessas leitoras que quando me envolvo completamente com uma estória, sinto vontade de entrar no livro, de dar conselhos, de conversar, de dar umas tapas em um ou mais personagens. E com o romance “O Ar que ele Respira” não foi diferente. Vocês já vão saber o porquê.

download
Romance Contemporâneo|| O Ar que ele Respira|| Editora: Record|| Páginas: 308|| Classificação: 5/5 ❤ Favoritado

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

O Ar que ele Respira é o primeiro volume da série Elementos. Até o momento a saga promete três livros, cada um narrando a história de um casal diferente.

Elizabeth mesmo com sua dor, tenta retomar sua vida da melhor maneira, principalmente, pela Emma, sua filha de 5 anos, mas não está sendo fácil viver sem seu grande amor ao seu lado. Quando finalmente decide retornar para sua casa em Meadows Creek, aquela que já foi o lar de uma família feliz e amorosa, ela tenta lidar com as lembranças de seu marido da melhor maneira possível. Mas não tem sido uma tarefa fácil. Além de tudo isso, Liz ainda vai ser obrigada a enfrentar outro problema: o vizinho Tristan Cole: o esquisito da cidade.

Tristan é um homem solitário e frio. Descuidado com sua aparência, não se importa nem um pouco com as fofocas da cidade a seu respeito. Muito menos em ser educado com qualquer pessoa que seja, o que faz com que ele seja considerado pela vizinhança como um homem perigoso. Seu primeiro contato com Lizzie não será nem um pouco agradável. Mas o que percebemos é que Tristan usa uma casca para esconder seus verdadeiros sentimentos e, principalmente, afastar as pessoas.

“Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance. Ao virar as páginas, eu pensava que, um dia, tudo ficaria bem novamente. Eu tinha esperança de que esse dia chegaria logo.”

fotor_148434165251089

Bem, vai ser complicado colocar em palavras tudo o que eu senti no decorrer da leitura deste livro. Acho que já falei em algum momento para vocês que sou do signo de câncer e por esse motivo sou muito emotiva. E confesso a vocês que chorei lendo esse romance, sim! Chorei igual a um bebê, pois a narrativa de Brittainy C. Cherry tocou minha alma, mexeu profundamente com meu emocional. ❤ A narrativa da autora é única, pois ela consegue nos fazer enxergar a importância do perdão, da superação e do amor – que pode curar a mais profunda ferida! O romance “O ar que ele Respira” foi o primeiro romance da escritora que eu li e já posso dizer, sem sombras de dúvidas, que virei sua fã. ❤ Pois como eu disse anteriormente, a narrativa dela conversou com a minha alma.

“… A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido, a magia é amar.”

Creio que perder alguém da família não é fácil para ninguém e é isso que percebemos quando Lizzier perde seu marido. Ela vê sua família se desintegrar, pois não é fácil ter alguém tirado de sua vida tão abruptamente. Mas ela consegue ser forte pela sua filha! Do outro lado dessa estória temos Tristan. Um homem que carrega tanta dor que você tem vontade de colocá-lo no colo. E por sofrer tanto, ele prefere a solidão. 😦 Mas o destino às vezes é capaz de unir dois pessoas quebradas e perdidas e fazer com que eles superem o sofrimento juntos, mesmo que no começo não seja do jeito certo. A narrativa ainda nos traz o amor fraternal. Cherry não poderia descrevê-lo de forma mais linda e sublime, forma essa que me tocou de maneira sem igual.

“Num piscar de olhos, num breve momento, tudo que eu sabia sobre a vida mudou.”

Só posso concluir essa resenha dizendo a vocês que amei esse romance, amei a escrita de Cherry, amei as personagens, amei até mesmo suas imperfeições. Pois para mim ele foi perfeito. ❤ No mais, só posso recomendar que vocês o leiam o quanto antes e me digam o que acharam. 😉

Beijos e até o próximo post!

Malu ❤

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] O Ar Que Ele Respira – Elementos #1, de Brittainy C. Cherry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s