[Entrevista] Papo Literário com a escritora Gisele Souza

Olá, amores! Tudo joia?

Hoje trago para vocês mais um daqueles papos gostosos. E hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre a escritora Gisele Souza, autora da série Inspiração, dos romances Pecaminoso, Era Você, Momentos, da trilogia Deuses e de tantos outros que vocês necessitam conhecer 😉 Só posso dizer a vocês que estou é morta com essa entrevista. ❤

16215632_1074579419334565_949877754_n

“Gisele Souza é uma taurina teimosa, sonhadora, fascinada pela vida e apaixonada por sua família. Romântica incurável, encantou-se pelos livros aos quatorze anos. Começou sua carreira em 2013, tornando-se best-seller na Amazon com a série “Inspiração”. Desde então não parou mais. Com um gosto literário bem eclético, sonha em escrever histórias de vários gêneros, colocando no papel o seu amor pela escrita. Nascida em Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro, leva uma vida simples ao lado do marido e filho.” Texto extraído da Editora Charme

L.C. Gisele, primeiramente nos fale um pouco sobre você.

G.S. Olá, queria agradecer pela oportunidade e o carinho.

Sou uma pessoa simples, com gostos simples. Sou casada há 9 anos, tenho um filho de 7 e levo uma vida tranquila. Tenho sonhos e objetivos. Sou teimosa e orgulhosa. Isso atrapalhou bastante a minha vida ao longo dos anos, mas estou aprendendo a contornar esse defeito da minha personalidade. Não tenho muitos amigos, mas os que conquistei são importantes demais. Adoro ler, ir ao cinema e passar o dia maratonando na Netflix. Odeio matemática e amo biologia e história. Adoro pizza e não sou nada fitness. Meu sonho de consumo é conhecer a Grécia.

L.C. Qual o livro mais marcante que você leu até hoje?

G.S. Difícil escolher um só, mas o que me deixou com os olhos inchados por um dia inteiro foi o da Raiza Varella. Caçadora de Estrelas.

L.C. Em que momento de sua vida você decidiu que escreveria a trilogia “Deuses”?

G.S. Desde que comecei eu queria escrever algo relacionado a fantasia, deuses, imortais… A história que eu tinha criado não era legal e eu resolvi mudar. Continuei com a ideia do deus grego, Apolo, se apaixonando por uma mortal, mas precisava de um toque diferente. Foi quando eu fiz dele o Deus do Rock. E depois que finalizei o livro mexi na história quatro vezes até que chegasse a edição nova que ele está hoje. Escrever fantasia é muito complicado e como eu amo esse gênero tentei até conseguir dar o meu melhor.

L.C. Escrever sempre foi natural para você. Ou você teve que se esforçar bastante para transpor a sua imaginação ao papel?

G.S. Nunca tinha pensado em escrever um livro em si, mas sempre escrevi poemas, cartas de amor… até um roteiro para um filme uma vez eu escrevi na 6ª série (pensando bem agora o roteiro se parece muito com Amor Elástico, o primeiro livro que escrevi). Mas quando resolvi escrever profissionalmente foi algo natural ❤

L.C. De onde surgiu a inspiração para escrever o romance “Pecaminoso”?

G.S. Eu queria testar a parte mais erótica da minha escrita, então depois de escrever Inspiração decidi fazer um conto com CEO que era o boom do momento, mas precisava de algo diferente. E foi quando criei a Isabella, não imaginei que ele teria a repercussão que teve e fiquei muito feliz por tantos leitores se apaixonarem pelo carrasco e a provocadora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

L.C. Teve algum escritor(a) que influenciou você no tipo de escrita?

G.S. Sim, vários! Mas sempre cito a: Sherrilyn Kenyon, JR Wrad, Maribell Azevedo, Mia Sheridan….

L.C. Quais dicas você daria para quem está pensando em se aventurar na escrita de um livro?

G.S. Sonhe, acredite e lute!  Nada vem de forma fácil então arregace as mangas e trabalhe muito! Tenha em mente em escrever o que você gostaria de ler, procure sempre melhorar e aceite as críticas construtivas como uma forma de evoluir em sua escrita. Não desista e acredite que, sim, você é capaz.

L.C. Ao criar seus personagens, você costuma colocar muito de si mesma em cada um deles ou características de pessoas que convivem com você?

G.S. Sim, demais até! Em todos meus livros tem um pedacinho meu e dos que amo.

L.C. O que é pior: começar ou terminar um livro?

G.S. Para mim é começar, até o capítulo 12 eu fico travada demais rsrs

L.C. Qual é a maior dificuldade em publicar um livro?

G.S. Acredito que a expectativa é um grande desafio. Muitas vezes a gente impõe certas pressões em nós mesmos, espera por alguma coisa, e quando não conseguimos alcançar acaba se tornando muito frustrante. Mas também tem a publicação tradicional, para quem escolhe esse caminho. Entrar em uma boa editora é um desafio e tanto.

L.C. Quais são seus autores favoritos?

G.S. Ai, são muitos! Cada novo autor que conheço fico apaixonada. Eu sou uma verdadeira tiéte rsrs Quero virar melhor amiga dos autores, ficar falando por horas dos livros e personagens. Adoro!

L.C. Você tem novos projetos em mente? Pode nos contar?

G.S. Sim, graças a Deus! Vários! Tem um que sairá em breve na Amazon, o Volátil que é um romance erótico com muito humor e um tema importante. E outro pela Editora Charme, mas não posso falar muito sobre esse. Tenho dois dramas também que pretendo escrever ainda no primeiro semestre do ano, um é releitura moderna da Cinderela e o outro ainda não posso falar muito. Mas tudo indica que esse ano será de muito trabalho.

L.C. Rapidinhas:

G.S. Uma pessoa: meu filho

Um personagem: Alysson (Era você)

Um lugar: minha casa

Um escritor(a): Mia Sheridan

Eu não gosto: falsidade

Eu gosto: de amor

Uma frase: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

L.C. Gii, obrigada pela entrevista! Gostaria de dizer algo para os leitores do Blog Lendo & Cozinhando?

G.S. Eu que agradeço o convite e o carinho, Malu! Amei a entrevista e me diverti muito relembrando de algumas coisas. Aos leitores deixo o meu muitíssimo obrigada por darem a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre mim e por todo carinho e apoio que sempre estão dispostos a me oferecer. Não imaginam o quanto é importante para mim. Me sinto honrada e agradecida demais! ❤

Milhares de beijinhos no coração!

E aí, amores? Gostaram da entrevista? Eu amei! ❤ A Gisele foi atenciosa demais ao conceder essa entrevista ao blog. Suas respostas me ajudaram a conhecê-la um pouco mais e acho que é isso que todo leitor que ama o trabalho de algum escritor espera, não é mesmo? Vocês notaram que ela está cheia de projetos novos? Socoorro! A ansiedade vai a mil sabendo disso. 🙂

Gisele, só posso deixar meus sinceros agradecimentos a você, por ter cedido um pouco do seu tempo ao blog Lendo & Cozinhando. ❤ Desejamos muito sucesso e, claro, muita imaginação para que você continue nos presenteando com arrebatadoras histórias. ❤

Conheçam a Fanpage da GiseleGisele Souza

Grupo do FacebookInspirações da Gii

Beijos e até o próximo post! 😉

4 comentários sobre “[Entrevista] Papo Literário com a escritora Gisele Souza

    1. Vera, tenho certeza que você vai amar os livros dela. O bom da Gisele é que ela se aventura em diferentes gêneros. Se você curte um romance com uma pegada mais hot, tem o Pecaminoso; se você gosta de um romance que envolva fantasia, deuses, tem o Deus do Rock. Então, assim que você tiver uma oportunidade conheça o trabalho dela.
      Beijos, linda!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

