[RESENHA] Sr. Daniels , de Brittainy C. Cherry

Hello people!

Não sei se alguma vez falei a vocês da minha paixão por new adults. Sim, eu gosto desse gênero de romance. E me deparar mais uma vez com um romance arrebatador de Cherry só me deixou mais encantada pelo gênero…

sr-daniels
Romance Contemporâneo|| Sr. Daniels|| Editora: Record|| Páginas: 322|| Classificação: 5/5

Sinopse: Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

Após perder sua irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn não sabe mais o sentido de viver. A relação com a mãe já não era a das melhores, mas agora está bem pior! Em meio a tudo isso ela ainda se vê obrigada a ter que passar uma temporada com o pai. Diante disso, ela se sente sozinha e desamparada! Durante a viagem ela se encanta por um rapaz de profundos olhos azuis, a impressão que ela tem é que ele pode ver sua alma. Ela não entende muito bem o que sente, pois no momento ela só pensa em chorar desesperadamente. 😦

“Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.

Eu definitivamente não tinha escolhido a primeira opção.”

Tudo se mostra exatamente como Ashlyn imaginava. Seu pai não sabe lidar com ela e a sua madrasta se mostra uma religiosa fervorosa. Mas nem tudo é tão ruim assim. Os filhos de sua madrasta são jovens adoráveis e logo Ashlyn se ver profundamente encantada por eles. Entretanto ela não conseguia esquecer o rapaz dos olhos azuis. É quando Ashlyn decide ir ao lugar onde ela pode encontrá-lo. Ela só não esperava perceber que a atração deles é quase palpável. Daniel Daniels, é esse o nome dele. Para sua surpresa, o rapaz que a encantou com sua música e sua paixão por Shakespeare, seria seu professor de inglês. Agora além de lidar com a perda da irmã, Ashlyn se vê tendo que esconder seus sentimentos pelo seu professor.

fotor_148569797175664

O romance é narrado em 1ª pessoa intercalando entre o ponto de vista de Ashlyn e Daniel. Não consigo nem descrever em palavras o amor que senti ao ler Sr Daniels. A narrativa me conquistou logo nas primeiras páginas, pois apesar dos desencontros que ocorrem na vida desse jovem casal, é possível perceber o quanto eles pertencem um ao outro. Eles se entregam sem reservas. Aqui não existe uma terceira pessoa para atrapalhar o relacionamento. Eles não têm dúvidas em relação aos seus sentimentos. Tais eventos não deixa a narrativa morosa, Cherry traz para o romance uma forte carga dramática que nos atinge em cheio (por isso minhas lágrimas foram inevitáveis!). A relação de Ashlyn com  sua irmã nos cativa imensamente, pois mesmo após a morte de Gabby é possívem perceber o quantos elas se amavam, se compreendiam, se ligavam profundamente. Tanto que, Ashlyn faz de tudo para permanecer ligada a irmã de alguma forma. Para ser sincera, é que somente alguém que perdeu uma pessoa amada é capaz de compreender a dor e a dificuldade de se seguir em frente. Cherry soube trabalhar muito bem isso em seu romance.

“O ar está pesado.

Minha mente, nublada.

Diga que não estamos prestes a perder tudo.” (Romeo’s Quest)

fotor_148786392405535

E como Brittainy não fica satisfeita em nos fazer sofrer pela dor da perda que presenciamos nas personagens. Ela ainda retrata de forma sublime o amor de Ashlyn e Daniel, que no decorrer das páginas percebemos de forma dolorosa que é cada vez mais impossível. Ashlyn é uma garota incrível, enquanto que Daniel é um garoto de extrema delicadeza e sensibilidade que nos deixa apaixonada. Só posso confessar a vocês que ao final da leitura senti que meu coração estava quebrado, mas ao mesmo tempo reconstituído. Com certeza Brittainy Cherry se tornou uma de minhas escritoras favoritas. ❤

Beijos e até o próximo post!

Malu 😉

Anúncios

4 comentários sobre “[RESENHA] Sr. Daniels , de Brittainy C. Cherry

  1. Eu nem sei o que falar desse livro, ele é tão lindo e tão triste ao mesmo tempo.
    Claro que no começo lembra muito a série Slammed da Colleen Hoover, mas Sr. Daniels tem algo peculiar que me fez amar essas história com um começo clichê e um final bonito.
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Leisiane, como já falei pra você em outra ocasião, ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover. Mas prometo ler. rsrsrs
      Eu amei Sr. Daniels! E sim, como todo New Adult tem aquele clichê, mas a estória e as personagens são linda demais!
      Beijos, amore!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s