[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Sabe aquele livro fofo e gostoso de ler? “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” é este livro. A narrativa é contada em 24h em um pouco mais de 200 páginas.

download
Young Adult|| A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista|| Jennifer E. Smith|| Editora: Galera Record|| Páginas: 224|| Classificação: 4/5

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Olá, amores! Tudo bem?

Desculpem o sumiço, mas estou em uma correria, que ó! Vamos a resenha?

Hadley tem um casamento para ir, tudo estaria bem senão fosse o casamento de seu pai e por esse motivo ela adoraria não ter que prestigiar este acontecimento. Porém sua mãe a força a comparecer para que ela não tenha arrependimentos mais tarde. Mas Hadley não consegue perdoar seu pai. Como ele foi capaz de abandoná-la? Como ele pode reconstruir uma vida sem ela, sem a sua mãe? Era difícil compreender! Era difícil encarar a dura realidade! Era difícil aceitar que a sua família estava desfeita! Era difícil perdoar o pai! Mas difícil ainda era ter que cruzar o oceano para assistir de perto a felicidade dele ao lado de uma completa estranha.

FelizPáscoa

Porém alguns percalços da vida fazem com que ela se atrase e perca o voo. Enquanto aguarda uma eternidade pelo próximo, Hadley acaba conhecendo Oliver, um garoto inglês que pega o mesmo voo que ela, que senta ao seu lado, mas com história completamente diferente da sua. E naquele voo eles compartilham sonhos, vivências, tristezas, esperanças. E é aí que acabam se apaixonando!

Confesso a vocês que o que mais captou minha atenção no livro não foi o romance entre Hadley e Oliver, mas sim, o relacionamento de Hadley com seu pai. Achei maravilhoso cada lembrança que Hadley tinha de seu pai e o quanto ela demonstrava sentir falta disso tudo. “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” não trata somente de um romance juvenil, mas também de perdão, de reconciliação, de amor, de medo. Recomendo o livro, um romance curto que você pode ler em um dia e que traz uma mensagem cheia de sentimentos.

 

 

“Hadley percebe que, apesar de estar tudo diferente, apesar de estarem separados por um oceano, nada de extremamente mudou.

Ele ainda é seu pai. O resto é mera questão geográfica.”

 

Beijos,

Malu ❤

Anúncios

3 comentários sobre “[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

    1. Vera, realmente ele é um pouco previsível. Digamos que ele seja uma leitura mais teen. Mas é um livro que tem uma leitura rápida e nos traz uma mensagem, que acredito, ser muito comum entre pai e filha. Confesso que gostei do livro, porque me identifiquei com a personagem Hadley.
      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s