[RESENHA] Diga sim ao Marquês – Castles Ever After #2, de Tessa Dare

Diga sim ao Marquês é o 2º volume da série Castles Ever After, de Tessa Dare. E ah! Eu me apaixonei por essa narrativa! ❤ E ao longo da resenha espero que vocês descubram o porquê!

1352-20160427133129
Romance de Época||Diga sim ao Marquês|| Tessa Dare|| Editora: Gutenberg|| Páginas: 288|| Classificação: 5/5 Favoritado ❤

Sinopse: Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornaria realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.

Olá amores, tudo bem!

Clio, no auge dos seus 17 anos ficou noiva do melhor partido da sociedade inglesa – Piers Brandon, o Marquês de Granville, um homem elegante e lindo. Acontece que já se passaram oito anos e o Marquês ainda não marcou a data do casamento, o que fez com que Clio ganhasse um apelido nada lisonjeiro – Senhorita Espera Mais – cansada de ser chacota da cidade, ela toma a decisão de não se casar mais. Afinal ela acaba de herdar um castelo de seu tio, ela quer ser independente, quer ter segurança, mas para isso acontecer ela precisa convencer o irmão do Marquês, Rafe Brandon, a assinar os documentos de rompimento do noivado. Uma tarefa que se mostra um tanto quanto difícil quando ele se nega a fazê-lo.

“Era disso que Clio precisava. Um pouco de atenção. Admiração. Ela foi deixada esperando tanto tempo que estava se sentindo indesejada. Que bobagem. Era só olhar para ela. Qualquer homem que não desejasse aquela mulher era um idiota.”

Rafe Brandon é o irmão mais novo do Marquês. Há muito tempo ele abandonou a aristocracia e se dedicou ao boxe, o que o transformou na grande decepção de seu pai, que sempre preferiu Piers. Quando Clio aparece em sua porta pedindo para que ele assine uns documentos desfazendo o noivado, ele se desespera, pois tudo o que ele menos quer é ter que administrar os negócios da família. Então ele não ver outra saída a não ser convencê-la de que o casamento é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de Clio. Só assim ele poderá voltar para as suas lutas e ser o grande campeão. Para tanto, ele propõe um acordo a Clio. Se em uma semana ele não conseguir convencê-la de se casar com o Piers, ele assina os documentos. Acontece que nessa disputa eles acabam se conhecendo melhor e descobrindo o quanto gostam um do outro.

Fotor_151061194038264

“Rafe sempre foi uma decepção. Ele nunca foi o filho que seu pai queria. Mas fez sua própria vida, ganhou seu próprio título – não de ‘lorde’, mas de ‘campeão’.”

Mores, esse romance me deixou apaixonada do inicio ao fim. Os personagens foram bem construídos. Fiquei extremamente tocada com a situação de Rafe. Ao longo da narrativa vamos percebendo o quanto ele é um personagem sofrido, o quanto se sentia rejeitado pelo pai, o quanto ele queria ser amado e se sentir seguro. Clio por sua vez é aquela personagem determinada a realizar os seus desejos, quer ser independente, dona de uma cervejaria, ou seja, uma mulher a frente de seu tempo. Mas é claro que Clio tinha seus momentos de insegurança, afinal, seu noivo a deixou esperando durante oito anos. Então ela acaba acreditando que talvez não seja tão bela para o Marquês. Mas Rafe faz questão de ressaltar todas as qualidades de Clio e, principalmente, a beleza dela. ❤

“’Você é esculpida como uma deusa grega.’ O olhar dele buscou os olhos dela. ‘E o pior é que seu corpo é apenas a terceira coisa mais atraente em você. Logo depois da sua inteligência espantosa e do seu coração encantador.”

Para finalizar, confesso a vocês que teve momentos que odiei o Piers, mas Tessa finalizou a narrativa de forma primorosa que no final acabei gostando dele, mas ele não superou o meu amor por Rafe ❤ Acho que vocês já sabem que gostei muito de Romance com o Duque, mas Diga sim ao Marquês roubou o meu coração. Não foi somente pelos personagens, foi pela construção do enredo como um todo. Li algumas resenhas em que os leitores falam que não foi o melhor romance, mas tenho que discordar deles. Mas acho que isso se deve ao fato de que amei a interação entre Clio e Rafe, a tensão, a química, a paixão entre eles me conquistou de maneira sem igual. E talvez por isso, este romance tenha um lugar especial em meu coração. ❤

No mais só posso recomendar a leitura  a vocês! 😉

Beijos,

Malu ❤

Anúncios

2 comentários sobre “[RESENHA] Diga sim ao Marquês – Castles Ever After #2, de Tessa Dare

  1. Não tem como não amar esse livro né Malu?
    Gente, Tessa Dare cria histórias tão apaixonantes que não da vontade de terminar a leitura nunca. Eu tbm odiei Piers em alguns momentos, mesmo tendo Tessa finalizado de um jeito bom, eu acho que ele merecia sofrer um pouquinho hahah, Leisi Má!
    Eu favorito continua sendo Romance com o Duque!
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s